Coral Bloom: O resort de luxo altamente sustentável
Pensando em adotar uma série de ideias para um futuro com empreendimentos regenerativos, a Arábia Saudita vem realizando planejamentos e investimentos para se tornar um destino turístico altamente sustentável.
Por conta disso, foi o The Red Sea Project, que é uma sociedade anônima de propriedade integral do Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita para impulsionar o desenvolvimento do país como um destino turístico regenerativo e comandada por Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, foi idealizado.
Um dos empreendimentos idealizados pelo The Red Sea Project em parceria com a Foster + Partners é o Coral Bloom, um resort de luxo que inclui 22 ilhas com acomodações, painéis solares, turbinas eólicas e é 100% alimentado com energias renováveis.
O espaço foi projetado para melhorar o meio ambiente e os recifes de coral próximos, além disso, foi construído com materiais leves, pré-fabricados e a sustentabilidade foi uma consideração de design importante.
Através do Coral Bloom, a Arábia Saudita está provando que o luxo também pode ser altamente sustentável. O plano do destino para um futuro sustentável inclui criar a maior usina de hidrogênio verde do mundo e os primeiros visitantes devem chegar ao local no final de 2022.
Confira mais detalhes do The Red Sea Project e suas ações aqui.