Viagens

PriestmanGoode projeta cadeiras autônomas para aeroportos


Você está lendo: PriestmanGoode projeta cadeiras autônomas para aeroportos

Em um projeto que busca tornar o transporte para pessoas com problemas de mobilidade mais acessível em aeroportos, o estúdio britânico Priestman Goode trabalhou em um veículo autônomo que pode acomodar uma pessoa por vez. 

Chamado de ‘Geo’, o design foi desenvolvido em colaboração com a empresa de mobilidade Centaur Robotics e a empresa de software Naurt.

A cadeira autônoma foi concebida para dar liberdade às pessoas com mobilidade limitada nas dependências de aeroportos, mas também para tornar sua experiência de viagem melhor. 

A Priestman Goode está desenvolvendo a novidade pensando principalmente nos usuários de cadeira de rodas que precisam chegar à aeroportos com mais antecedência que os outros outros passageiros, devido aos processos de viagem.

O projeto Geo faz parte de uma incubadora de Dubai, focada no futuro das viagens aéreas, chamada Aviation X Lab, em uma tentativa de “trazer de volta a alegria das viagens aéreas” para aqueles com mobilidade limitada.

Para adaptar o projeto ao contexto aeroportuário aos passageiros em questão, os idealizadores realizaram uma série de workshops para entender os pontos urgentes da atual experiência do cliente.

Confira mais detalhes aqui.