Gestão

Aeroporto de Changi melhora jornada de viajantes com deficiências invisíveis


Você está lendo: Aeroporto de Changi melhora jornada de viajantes com deficiências invisíveis

O Aeroporto Changi, em Cingapura, anunciou recentemente novas iniciativas para melhorar a jornada de viagens aéreas para pessoas com deficiências invisíveis.

Entre as novas iniciativas estão: um e-book com instruções para estes viajantes, um cartão identificador que proporciona prioridades e um serviço especial, além dos Embaixadores do Cuidado, que são profissionais treinados especialmente para auxiliar estes viajantes.

Detalhando um pouco de cada uma das ações, o e-book Changi Airport Social Story é um guia visual que mostra cada etapa da viagem para ajudar os passageiros a se prepararem com antecedência. Altamente detalhado, o guia cobre tudo, desde a triagem de segurança até a espera de fila, e pode ser baixado com antecedência para visualização em uma tela ou impressão.

Outra ação é o cartão identificador. Assim que chegarem ao aeroporto, os passageiros podem optar por usar os cordões para indicar que precisam de mais ajuda ou tempo para passar pelos processos do aeroporto. 

O Changi trabalha tanto com o cordão ‘Posso me sentar, por favor’, emitido pela Autoridade de Transporte Terrestre local, quanto com um cordão de girassol, um símbolo mundialmente reconhecido para deficiências não visíveis.

Além disso, mais de 300 funcionários da linha de frente do aeroporto foram designados como Embaixadores do Cuidado ou Care Ambassadors e receberam treinamentos para reconhecer as pessoas que podem precisar de assistência extra, a melhor forma de apoiar e se comunicar com esses passageiros.

É importante citar que nem todas as deficiências são visíveis e que as as viagens aéreas podem ser mais estressantes ou difíceis para algumas pessoas do que para outras. A experiência pode ser paralisante, desde se localizar em um aeroporto movimentado até seguir regras, processos desconhecidos e ser conduzido a uma aeronave.

Porém, ajustes cuidadosos ajudam!  E você, já pensou como você ou suas iniciativas podem adicionar conforto e remover o estresse para clientes que são neurodivergentes ou têm deficiências que não são imediatamente aparentes?