Wendy’s anuncia chatbot para anotar pedidos de seu drive-thru
A rede de fast-food Wendy’s anunciou uma parceria com o Google para a idealização de um chatbot para anotar pedidos de seu drive-thru e personalizar o modelo de linguagem.
O chatbot tem previsão de iniciar suas atividades em Junho de 2023, em um restaurante no estado de Ohio (Estados Unidos) e o processo será supervisionado por funcionários.
Os engenheiros de software da Wendy’s trabalharam com o Google para personalizar o modelo de linguagem da empresa, assim, a inteligência artificial será capaz de entender palavras e expressões específicas do contexto da lanchonete.
O treinamento incluiu a adaptação para atender clientes indecisos, que podem mudar de ideia no meio do pedido e oferecer combos maiores, sobremesas e sanduíches do dia.
As demais partes da linha de produção continuam iguais. Após a conclusão do pedido, ele aparecerá na tela da cozinha, será preparado e entregue por trabalhadores humanos.
A ideia é agilizar o processo de atendimento para evitar que clientes desistam de passar no drive-thru ao ver uma fila grande.
De acordo com a companhia, a ideia não é substituir funcionários por chatbots, mas sim, ajudá-los a lidar com as várias tarefas do drive-thru.