Tecnologia

Conceitos de mobilidade da Honda focam no convívio em família


Você está lendo: Conceitos de mobilidade da Honda focam no convívio em família

Um carro que se torna um quarto de hóspedes é uma das ideias apresentadas no Tokyo Motor Show

E se um veículo pudesse também ajudar a transformar seus relacionamentos? Essa é o novo conceito da Honda. A empresa exibiu quatro conceitos de mobilidade destinados a ajudar as famílias a passar mais tempo juntas no Motor Show que acontece em Tóquio até o dia 5 deste mês.

O Tokyo Connected Lab é a próxima evolução da mobilidade e inclui um simulador de uma casa que mostra como cada um desses conceitos se integra ao futuro ambiente que abriga uma família multigeracional.

Um dos componentes da casa é o conceito leMobi, um veículo que pode se encaixar na casa e se tornar um espaço adicional, como uma sala de convívio ou um quarto de hóspedes. Ele pode ser conduzido tradicionalmente ou chegar a um destino de forma autônoma. O leMobi também pode se conectar a casa e compartilhar eletricidade, automação e outras facilidades.

Promover uma conexão entre duas pessoas é a ideia por trás do conceito do FureMobi, outro modelo lançado na exposição. Um veículo elétrico que substitui uma cadeira de rodas ou um veículo compartilhado para executar pequenas distâncias.

Ainda com o propósito de promover os relacionamentos, a Honda imagina que uma ferramenta doméstica pode tornar-se um membro da família, com personalidade. O cortador de grama autônomo trabalha com inteligência artificial  e cuida de uma tarefa rotineira enquanto a família passa mais tempo junto.

O futuro imaginado pelos filmes está cada vez mais próximo.