PepsiCo India terá embalagens 100% compostáveis
As embalagens plásticas são de baixo custo e ajudam as empresas a manter os preços para os consumidores, mas seu impacto ambiental se tornará cada vez mais inviável. Em todo o mundo, há um crescente interesse em alternativas sustentáveis ao plástico, à medida que os consumidores se tornam mais conscientes de seu consumo.
Além disso, mudanças no comportamento do consumidor resultaram em empresas procurando maneiras de reduzir seu consumo de plástico, recorrendo a materiais alternativos e sustentáveis. A LEGO, por exemplo, está lançando suas primeiras peças feitas de um plástico à base de cana-de-açúcar.
Assim como em outros países, a Índia também proibiu os plásticos de uso único. Isso fez com que grandes marcas em todo o país saíssem à procura de opções de embalagem inovadoras e sustentáveis.
Para estar à frente do jogo, a PepsiCo India anunciou seus planos de lançar embalagens a base de plantas, 100% compostáveis, para algumas de suas marcas de salgadinhos, como Lay e Kurkure.
Esta solução de embalagem foi desenvolvida pela empresa e a Índia seria um dos primeiros países a pilotar a nova opção sustentável. Em um esforço para combater o aumento da poluição plástica, a empresa estabeleceu como meta o projeto de todas as embalagens para serem recuperadas ou recicláveis até 2025.
Os preços mais altos de materiais ecologicamente corretos provavelmente serão um impedimento para o uso de embalagens, mas isso também pode abrir caminho para a inovação, que se livra de embalagens desnecessárias e excessivas para manter os custos e os preços baixos do produto final.