Viagens

Cidade da Itália proíbe fogos de artifícios barulhentos


Você está lendo: Cidade da Itália proíbe fogos de artifícios barulhentos

Em tempos de copa do mundo, estamos acostumados com os barulhos altos associados a fogos de artifício, porém, nossos amigos pets não se ajustam tão facilmente.

Ruídos altos repentinos podem não apenas assustar os animais, mas também causar problemas cardíacos, náusea e ataques de pânico. Isto é especialmente verdadeiro para cães com audição sensível.

Collecchio, uma pequena cidade na Itália, está mudando este hábito por meio da promulgação de uma lei que exige que todos os fogos de artifício em sua cidade sejam silenciosos. A lei é um esforço para reduzir o estresse dos estouros em animais de estimação e também de animais selvagens locais.

Donos de animais de estimação e protetores são cada vez mais sensíveis aos níveis de ansiedade dos cães e, por essa razão, a Setti Fireworks, uma empresa italiana de fogos de artifício, se especializou em fazer fogos personalizados especialmente silenciosos.

A lei, no entanto, levanta uma questão interessante sobre a participação do público geral em shows silenciosos de fogos de artifício. Enquanto os donos de cães podem se sentir mais à vontade, outros serão dissuadidos pelo silêncio? Embora os visuais sejam, sem dúvida, a parte mais espetacular de uma exibição de fogos de artifício, a ausência de som prejudicará a experiência? Collecchio certamente tem uma posição acertada sobre isso.