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Marcas do bem incentivam a reutilização de embalagens


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Cerca de um terço do lixo nos EUA é composto por embalagens, e mesmo com os esforços de reciclagem em andamento, 36 milhões de toneladas deste resíduo acabam em aterros sanitários. No Brasil, aproximadamente um quinto do lixo é composto por embalagens, com um total de 25 mil toneladas.

Com o consumo inconsciente, a maior parte dos clientes continua alimentando este problema, com a cultura dos descartáveis contribuindo para isso.

Para aumentar a conscientização sobre o assunto, um movimento mundial vem incentivando novas formas de vender seus produtos, com um caminho alternativo para a reutilização. Dar aos consumidores um bom motivo para a reciclagem é apenas uma das maneiras das marcas tornarem seus produtos mais sustentáveis.

Duas delas, em especial, estão motivando os clientes a participarem deste movimento com descontos e experiências de compras exclusivas.

Louis Vuitton – A marca de luxo conta com o projeto “Les Parfums” e os clientes podem trazer seus frascos de perfume vazios e enchê-los novamente nas boutiques da marca. O processo de reabastecimento é feito com uma técnica especial para garantir que a fragrância nunca seja exposta ao ar e nenhuma gota seja perdida.

Tesco – Varejista britânica de pequenas lojas a hipermercados, a empresa projetou uma sacola de compras reutilizável para as lojas da Malásia. Ela possui um código de barras incorporado que oferece descontos no valor total da compra para incentivar sua reutilização. Os sacos reutilizáveis são feitos de materiais reciclados e são mais resistentes do que os descartáveis.