O hotel mais ao norte do mundo será inaugurado em 2020
Viajantes que querem afastar-se das multidões e que não têm medo de passar frio já podem considerar seu próximo destino definido. O North Pole Igloos será aberto por poucas semanas de 2020, com 10 cúpulas aquecidas localizadas no coração do Polo Norte, tornando-se o hotel mais setentrional do mundo.
Disponível apenas por helicóptero ou barco em determinadas épocas do ano, o Polo Norte é um dos lugares menos acessíveis que existem. Para chegar ao hotel, os hóspedes começarão no arquipélago de Svalbard, passando duas noites nesta parte remota da Noruega antes de fazer um passeio de helicóptero até um campo de gelo do Polo Norte.
De lá, eles serão transportados para a geleira onde o hotel está localizado. Por um custo extra, os hóspedes também podem receber um treinamento de experiência e sobrevivência do Polo Norte.
Embora seja anunciada como sustentável (todo o equipamento trazido para o Pólo Norte será devolvido) e supostamente se destina a aumentar a conscientização dos viajantes sobre o estado do Ártico, uma viagem de helicóptero a um dos pontos mais inacessíveis do país para dormir uma noite em cúpulas de vidro parece mais uma viagem exclusiva para os super-ricos.
De fato, o custo do pacote completo com hotel, viagens de ida e volta ao Polo Norte, uma estadia de duas noites em Svalbard, uma noite no hotel Igloos, além de todas as refeições e experiências guiadas fica em torno de US$ 100mil.
O hotel estará aberto apenas para o mês de abril de 2020.