Hospedagem

Resort tropical pode ser a próxima grande atração da Islândia


Você está lendo: Resort tropical pode ser a próxima grande atração da Islândia

Um islandês elaborou um plano ousado para estimular o turismo e tornar a vida um pouco mais agradável para os habitantes locais: construir biodomos aquecidos para proporcionar maior conforto e até cultivar produtos exóticos para o local.

O inverno para a ilha localizada no Atlântico Norte é bastante rigoroso, e ele permanece por nove meses, contribuindo para um alto uso de antidepressivos e proporcionando oportunidades limitadas para a agricultura. Mas o país com a capital mais setentrional do mundo também tem muito espaço livre e muito calor vulcânico armazenado no subsolo.

Hjordis Sigurdardottir, arquiteto e diretor executivo da ‘Spor i sandinn’,quer tirar proveito de tudo o que a energia que vem da terra pode oferecer e construir três cúpulas, com a maior atingindo quase um campo de futebol de comprimento e um total de seis andares acima e abaixo solo. O projeto de US $ 37 milhões já conta com poderosos patrocinadores, incluindo um dos maiores bancos da Islândia.

Inspiradas pelas esferas da sede da Amazon em Seattle, as cúpulas de vidro serão usadas para cultivar bananas e outros alimentos tropicais e recriar um resort de lazer mediterrâneo perto do Ártico.

O projeto, chamado ALDIN, estará localizado em um parque de Reykjavik e a previsão é de que seja inaugurado em 2021, com três áreas com diferentes climas e finalidades. O menor, chamado laboratório da fazenda, estará aberto aos visitantes e oferecerá um mercado, espaços de ensino e um restaurante. Os outros dois serão usados ​​como resorts tropicais e mediterrâneos, prontos para receber reuniões de negócios e eventos.

O plano de negócios é atingir entre 300.000 e 400.000 visitantes por ano. Em comparação, a atração turística mais famosa da Islândia, a Lagoa Azul, atrai 1,3 milhão de visitantes por ano.