Nestlé entra na onda das embalagens recicláveis
sustentaEmpresas como a Nestlé estão cada vez mais conscientes da preferência do consumidor por opções sustentáveis. Até o momento, toda a produção de larga escala de salgadinhos e chocolates era feita usando filmes plásticos e laminados.
Os novos invólucros foram desenvolvidos ao longo de 10 meses de pesquisas e desenvolvimento e o resultado é uma embalagem de um papel revestido à base de água que pode ser reciclado junto com outros produtos de papel. Ele é feito a partir de fontes sustentáveis certificadas pelo Forest Stewardship Council e pelo The Programming for the Endorsement of Forest Certification.
A embalagem diferenciada está em nas barras de frutas e nozes chamada Yes!. Faz sentido que a empresa tenha escolhido esta marca para o lançamento, pois eles são veganos, ricos em proteínas, sem glúten, sem lactose e sem adição de açúcar. Tais produtos são projetados para atrair consumidores interessados em lanches sustentáveis e convenientes para seus estilos de vida.
A novidade faz parte do compromisso da empresa em tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. Ela também vem fazendo alterações em outros produtos, já alterou as embalagens do leite em pó Nesquik e está desenvolvendo garrafas de água biodegradáveis e outras formas de usar o papel para a embalagem de bebidas.
Para apoiar a busca por maior sustentabilidade nas embalagens, a Nestlé tomou a decisão de não patentear os novos invólucros. A empresa espera que isso encoraje outros fabricantes a adotarem o método de embalagem verde.