Viagens

Lufthansa tem taxa extra para compensação das emissões de carbono


Você está lendo: Lufthansa tem taxa extra para compensação das emissões de carbono

Já sabemos que as viagens aéreas são ruins para o planeta. É por isso que a França se uniu a outros países europeus para adicionar um imposto ecológico a passagens aéreas, além da United Airlines que está testando um biocombustível e a JetBlue que investe em aviões híbridos.

E é também por isso que a Lufthansa está oferecendo compensações de carbono e um novo combustível para seus aviões – pelo menos para os clientes que podem pagar por isso.

Os clientes que querem voar e proteger o meio ambiente podem pagar para aliviar a sua consciência. A companhia aérea está lançando um site que permite aos clientes comprar combustível de aviação sustentável, ou SAF, para compensar as emissões causadas pelo seu voo. A Lufthansa espera que o uso do SAF em seus aviões reduza as emissões de gases do efeito estufa em 80%.

O serviço ‘Compensaid’ da Lufthansa foi idealizado pelo centro de inovação da companhia aérea. Com ele, a empresa fornece às pessoas uma ferramenta que mostra os efeitos climáticos de seus voos. Esse impacto pode ser reduzido significativamente com a ajuda de tecnologias inovadoras, como combustível um sustentável.

No entanto, sentir-se melhor em voar tem um preço alto, inscrever-se na SAF tem o custo de 374 euros (US$ 414) para voos de Frankfurt a Nova York. Se você quiser salvar o planeta, mas também suas economias, os passageiros que optarem por doar para uma medida de reflorestamento poderão pagar menos – adicionando uma sobretaxa de 165 euros para o mesmo voo.

Nenhuma opção é particularmente barata, mas isso pode valer a pena para os clientes que desejam aliviar a consciência climática.