Viagens

KLM lança campanha de conscientização para seus voos


Você está lendo: KLM lança campanha de conscientização para seus voos

A KLM Royal Dutch Airlines está perguntando aos seus clientes se eles realmente precisam fazer um voo.

Uma iniciativa lançada no mês passado pede aos passageiros que considerem se sua jornada seria melhor realizada por outro transporte, como o trem. Os viajantes também são convidados a viajar com pouca bagagem e a compensar as emissões de CO2 relacionadas aos voos confirmados.

Há uma grande onda mundial de consumidores que se sentem cada vez mais culpados por voar. Os suecos até têm uma palavra para isso: flygskam, que se traduz como “vergonha de voo” – já falamos sobre o grupo pioneiro que abandonou as viagens de avião aqui no Disque9. Então, não é de admirar que muitos movimentos surjam para minimizar esta situação.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a United Airlines fez um voo teste usando uma mistura de biocombustível. A AirFrance anunciou planos para adicionar uma ecotaxa nas passagens para financiar alternativas ecológicas. E agora a KLM vem com o incentivo ao uso de outros meios de transporte mais sustentáveis, em vez de voar.

A campanha Fly Responsibly da KLM ainda inclui uma parceria com a Universidade de Delft para pesquisas em aviões mais sustentáveis, além de convidar outras companhias aéreas a se tornarem parceiras em seu programa Corporate BioFuel, pagando uma taxa para cobrir a diferença de custos entre querosene e um combustível sustentável.

Não há um caminho fácil para voos sustentáveis, e essas soluções estão longe de serem perfeitas. Quando se trata de sustentabilidade, os consumidores esperam cada vez mais que as marcas façam pequenos movimentos na direção certa, enquanto trabalham em uma solução de longo prazo. Afinal, marcas que mostram desrespeito pelas pessoas e pelo planeta não vão se sustentar.