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IBM vai ajudar a construir assistentes virtuais exclusivos para cada hotel


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Os hotéis agora podem ter a sua própria plataforma de inteligência virtual. Com a ajuda do novo Watson, cada marca poderá configurar de forma específica e manter seus próprios dados, em vez de distribuí-los para uma empresa como a Amazon, por exemplo.

Assistentes de voz e bate-papo, incluindo a Alexa da Amazon, a Siri da Apple, a Cortana da Microsoft e o Assistente do Google estão reformulando a forma como interagimos com o mundo digital em nossas residências, locais de trabalho e em qualquer outro lugar do mundo.

Esses assistentes digitais com tecnologia AI também estão impulsionando o futuro da hospitalidade, conectando marcas e consumidores em um nível individual personalizado. A IBM, com seu lançamento, propõe diferenciadores separando o Watson Assistant de outros sistemas.

Watson Assistant é inteligência artificial em nível corporativo, desenvolvido para integrar-se a sistemas back-end altamente complexos. Ao utilizá-lo, significa que os hóspedes não estarão falando com um nome genérico, como Alexa ou Siri. Eles falarão diretamente com o robô “Connie”, da Hilton, ou com o chatbot “Rose”, do Cosmopolitan Las Vegas, ou qualquer outra identidade de marca.

Com isso, a empresa mantem o sigilo de seus dados. Com o Watson, os hotéis não estão compartilhando seus dados primários com a IBM, como no caso da Amazon Echo em que os dados são capturados pela Amazon.

Por fim, os hotéis podem integrar a funcionalidade de voz do assistente virtual aos seus chatbots e aplicativos existentes, ou podem construir novas plataformas de voz e bate-papo sobre a plataforma Watson.