Viagens

Tecnologia vai facilitar a experiência de viagem dos pets


Você está lendo: Tecnologia vai facilitar a experiência de viagem dos pets

Qualquer um que já tenha despachado seu animal de estimação em um aeroporto sabe como é difícil garantir que está tudo bem durante a viagem.

Agora, graças à inteligência artificial e à internet das coisas, a Unisys Corp. encontrou uma maneira de tirar um pouco do estresse da viagem, tanto para o proprietário, quanto para o animal de estimação.

Através de uma nova solução chamada DigiPet, os proprietários podem usar um smartphone para monitorar o bem-estar do seu pet.  Sensores conectados a caixa de transporte possibilitam verificar temperatura, níveis de oxigênio, vibração e outras informações importantes.

Usando o aplicativo, também é possível fazer uma transmissão de vídeo ao vivo – pense nisso como um FaceTime para animais. Os sensores enviam um alerta se algo não parecer correto.

A DigiPet vai ajudar as companhias aéreas a cumprir o Regulamento de Animais Vivos da IATA, o padrão mundial para o transporte de animais vivos.

A demanda de transporte aéreo para animais de estimação está crescendo. Um grupo de usuários disse à Unisys que gostariam de um facilitador que utilizasse novas tecnologias para proporcionar um serviço premium de viagens para animais de estimação com menos estresse.

O serviço foi anunciado no final de fevereiro e a Unisys espera ter notícias em breve sobre as companhias aéreas que se interessam pela tecnologia.