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Aplicação combina inteligência artificial e serviços de concierge


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Lola atualizou seu sistema para atender as necessidades dos viajantes de negócios

Quando o sistema da Lola foi desenvolvido, a empresa apostou em uma aplicação que atendesse as necessidades específicas dos clientes, criando viagens sob medida para cada caso, como um concierge. Porém, acabou descobrindo que a consulta era realizada pelo aplicativo, mas a compra era feita diretamente pelo cliente, realizando as reservas por conta própria, através do sistema das companhias aéreas e dos hotéis.

A nova versão anunciada pela empresa é uma combinação de ferramentas de reserva de viagens self-service, que usa algoritmos para oferecer recomendações personalizadas com base nas preferências do usuário e no histórico de compras, aliada a um serviço de concierge sob medida, que permite aos usuários conversar com um agente de viagens quando necessário.

Nos últimos meses, Lola ajustou suas ferramentas para atender principalmente aos viajantes de negócios. Por exemplo, quando os usuários pesquisarem passagens aéreas, exibirá voos diretos antes daqueles com paradas, mesmo que as opções sejam mais caras, porque os viajantes de negócios geralmente preferem viagens mais curtas (e possuem o orçamento para a taxa extra).

O serviço de concierge da Lola é principalmente orientado para ajudar os usuários a lidar com situações estressantes durante a viagem. A equipe pode ajudar a reservar novos voos se houver um cancelamento, ou ainda, negociar um check in antecipado em um hotel.

As pessoas estão usando cada vez mais ferramentas de autoatendimento. Mas os viajantes de negócios ainda preferem que alguém para cuide dos detalhes por eles, especialmente quando estão na estrada.