Macarrão com queijo pode ajuda a combater mudanças climáticas
Como a maioria das pessoas, você provavelmente nunca considerou o potencial que uma caixa de macarrão com queijo tem para mudar o mundo. Mas a fabricante de alimentos orgânicos Annie’s Inc. está trabalhando para fazer exatamente isso.
Para uma edição limitada de seu famoso mac ‘n’ cheese, a empresa está utilizando trigo cultivado segundo práticas agrícolas regenerativas – que vão além das qualificações para um rótulo orgânico – e está destacando o agricultor que o cultivou, em um esforço para promover práticas agrícolas saudáveis.
A marca já é conhecida por usar ingredientes orgânicos, mas mesmo a agricultura orgânica em escala industrial pode causar danos ao meio ambiente. As monoculturas trabalham para degradar a saúde do solo. Isso leva ao uso de fertilizantes e prejudica o meio ambiente, esgota o fornecimento de água e libera carbono na atmosfera.
A agricultura regenerativa, por outro lado, trabalha para reverter a mudança climática, reconstruindo o solo superficial e restaurando a biodiversidade. Isso é feito usando métodos de agricultura antiga que não são mais utilizados pela indústria agrícola industrial, como a rotação de culturas.
Annie’s está usando o trigo destas fazendas para uma edição limitada mac ‘n’ cheese com o nome da fazenda de origem estampado em seu rótulo. Ela também considera utilizar outros ingredinete desta agricultura em diversos produtos da marca.
A empresa tem trabalhado com a General Mills para criar um ranking das melhores práticas regenerativas e também para ajudar outros agricultores em como podem melhorar suas rotinas. NA Dakota do Sul, a General Mills já está ajudando os agricultores na conversão de milhares de hectares de agricultura convencional para orgânica, e até algumas práticas regenerativas.