Hotel GSH adiciona ala carbono negativo em seu empreendimento
O Hotel GSH, localizado na ilha dinamarquesa de Bornholm, está construindo uma extensão que pode vir a ser o primeiro edifício carbono negativo da Dinamarca – isso, porque a corrida para a construção do primeiro edifício carbono negativo está acirradíssima no país.
As construções com carbono negativo são projetadas para absorver mais carbono do que consomem durante sua vida útil. A nova ala do hotel inclui 24 quartos, um centro de conferências, um spa e foi idealizada por dois estúdios de arquitetura, o 3XN e o GXN.
Para conseguir uma estrutura que seja carbono negativo, a extensão será construída em uma estrutura de madeira laminada cruzada, isolada com fibras de madeira e revestida com painéis de madeira.
O desperdício também será reduzido com a construção de móveis a partir de sobras de madeira da própria construção e entulho de pedreiras de granito locais, a energia solar fornecerá aquecimento para a água e a energia renovável será usada para gerar energia.
Os idealizadores acreditam que para alcançar os objetivos climáticos da Dinamarca, a indústria da construção precisa pensar e agir de forma diferente, e há uma grande necessidade de projetos que sirvam de faróis para os próximos que venham a ser construídos.
O Hotel GSH fornecerá um plano para um futuro positivo para o clima e deseja que seu empreendimento seja bom para o meio ambiente, para os negócios e para os hóspedes.