Cingapura lança cruzeiros sem destino definido e a prova de COVID-19
Em uma tentativa de impulsionar o setor de turismo, o governo de Cingapura está sancionando viagens em cruzeiros sem destino definido para seus residentes.
A iniciativa surge após o sucesso dos sobrevôos panorâmicos, experiências temáticas a bordo e vôos para lugar nenhum oferecidos pela Qantas, ANA, Eva Air e China Airlines.
O primeiro cruzeiro de férias à prova de COVID-19 foi lançado em Novembro e a experiência de viagem de longa distância sem paradas, terá apenas metade de sua capacidade total, com horários de limpeza extras e máscaras obrigatórias em praticamente todos os momentos.
Os passageiros que desejarem embarcar nesta viagem serão obrigados a fazer os testes COVID-19 antecipadamente e a convivência a bordo será desencorajada. Além disso, o cruzeiro foi equipado com sistemas de ar-condicionado e bombeará ar fresco com frequência para todas as áreas do navio.
O Conselho de Turismo de Cingapura acredita que a iniciativa pode recuperar a confiança dos passageiros e nos trás a ideia de que em um mundo pós-pandêmico, o que realmente importa é a jornada, não o destino.