Copos de origami substituem as tampas plásticas dos cafés
Projetado e criado por uma equipe de estudantes de engenharia da New York Cooper Union, o TrioCup usa uma dobradura inspirada nos origamis para formar um recipiente de bebidas para viagem, de uma peça e totalmente compostável .
O projeto ganhou o Prêmio de Inovação em Nova Economia de Plásticos de 2017 e a equipe destaca sua segurança ao evitar derramamentos. Também é fácil de dobrar e desdobrar, permitindo que os usuários abram e fechem o copo de bebida conforme necessário.
O projeto foi recentemente patenteado e a empresa está em processo de fabricação em grande escala e testes em várias cafeterias da cidade de Nova York. Neste momento, o objetivo é comprovar que TrioCup é ecologicamente correto e tão acessível quanto o tradicional copo com tampa plástica. Os clientes podem aproveitar sua bebida, enquanto também encontram conforto em saber que sua compra ajuda a proteger o meio ambiente.
O café se tornou uma bebida tão popular que todos os aspectos da cadeia de fornecimento estão trabalhando para melhorar a sustentabilidade em grande escala. A HUSKEECUP, por exemplo, é uma xícara feita de cascas de café, diminuindo os resíduos associado a sua produção.
A Starbucks também tem trabalho continuamente para tornar realidade um copo de papel que seja resistente e reciclável. No entanto, encontrar um elemento que suporte as altas temperaturas e seja biodegradável tem exigido muito tempo e esforço.