Viagens

Conheça os novos vinhedos do Butão


Você está lendo: Conheça os novos vinhedos do Butão

Quando Michael Juergens, morador do sul da Califórnia, estava descendo uma estrada de terra durante a primeira maratona internacional no Reino do Butão em fevereiro de 2016, ele percebeu que o local era ideal para cultivar uvas. O amante dos vinhos então perguntou-se: “Onde estão os vinhedos do país?”.

Quando ele fez a pergunta a um par de funcionários do governo no jantar de comemoração da maratona, eles disseram que não havia nenhum.

Isso foi o começo de sua improvável aventura pelo Butão, na qual ele acabou inventando uma indústria do zero, em um reino remoto conhecido por sua impressionante paisagem intocada e nível ideal de “felicidade nacional bruta”.

Foram feitos muitos testes e 9 tipos de uvas tiverem sucesso de produção no local: merlot, cabernet sauvignon, cabernet franc, pinot noir, syrah, malbec, sauvignon blanc, chardonnay e petit manseng. E mais: por lá ainda existem poucas pragas ou doenças, por isso, produzir algo 100% orgânico é relativamente fácil.

Em abril deste ano, ele e uma equipe de trabalhadores plantaram as primeiras vinhas oficiais do país em um total de seis acres. Mas, em breve, você pode ajudar a plantar os próximos vinhedos do Butão Wine Co. em sua primeira viagem de luxo para os amantes do vinho.

O itinerário inclui uma subida ao famoso e muito fotografado mosteiro budista Paro Taktsang – também conhecido como o Ninho do Tigre – e a chance de fazer parte de um dos mais novos projetos regionais de vinhos do mundo. As recém-anunciadas viagens de luxo (uma para plantar e outra para a colher) custam US$ 9.888 por pessoa e você pode comprar direto no site da BHUTAN WINE COMPANY.