Viagens

Expedições de luxo querem atrair mulheres em viagens solo


Você está lendo: Expedições de luxo querem atrair mulheres em viagens solo

Com o aumento da popularidade de reservas individuais para as férias, muitas empresas do mercado de luxo estão criando de experiências que são verdadeiramente pensadas para as mulheres.

Organizar viagens sozinha através de uma agência oferece a oportunidade de visitar muitas partes do mundo que no passado podem não ter sido tão hospitaleiras em relação a mulheres sem acompanhantes, ao apresentarem mais segurança. Estas agências também auxiliam para quem quer conhecer mulheres de todo o mundo com experiências de vida completamente alternativas.

Três agências oferecem experiências exclusivas para viajantes do sexo feminino, como por exemplo, o Retiro de Empoderamento das Mulheres da Roar Africa. As hóspedes femininas embarcarão em uma jornada de sete dias começando no semideserto do Karoo até a savana semiárida do Kalahari, liderada por uma equipe feminina de pilotos, guias, rastreadoras e chefs que farão uma série de palestras como parte da experiência e compartilharão projetos e iniciativas da comunidade local.

Em agosto deste ano, a Natural World Safaris, está agendando uma expedição ao Ártico, liderada por um trio de intrépidas guias femininas. A expedição foi criada pela chefe de operações da empresa, Lorna Griggs, cujo objetivo era celebrar as guias femininas que se destacaram numa indústria tão masculina. A bordo de um navio compacto que pode acomodar 12 pessoas, oferece a rara oportunidade de aprender sobre a longa história das regiões polares e o esforço para preservar o Ártico.

A Intrepid Travel viu o crescente interesse nesses tipos de viagens solitárias na primavera passada, por isso lançou uma série de expedições femininas no Marrocos, Jordânia e Irã, com o objetivo de incentivar o empoderamento feminino e oferecer aos viajantes um raro olhar sobre as tradições e valores culturais das mulheres locais. Devido à popularidade dessas viagens, a Intrepid aumentou em 800% as saídas para pacotes femininos em 2019. As expedições lideradas por mulheres e somente para mulheres oferecem uma maneira socialmente responsável e culturalmente sensata para as viajantes terem acesso a estabelecimentos, experiências e costumes femininos nesses países tradicionalmente conservadores.

Estes movimentos progressivos não acontecem da noite para o dia. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas através de esforços contínuos da indústria e lançando novas expedições, novos progressos encorajadores acontecem na promoção da independência das mulheres e no aumento do emprego feminino em todo o mundo.