Gestão

As mais lidas de 2018 | Disque9


Você está lendo: As mais lidas de 2018 | Disque9

Todos os anos reunimos os cinco destaques do ano e suas tendências. Este ano, o que mais chamou a atenção foi uma Marca do Bem que criou o Zerobnb: uma plataforma de compartilhamento, porém apenas com acomodações sustentáveis. Desenvolvida pela finlandesa Neste, principal produtora mundial de combustível renovável e a segunda empresa mais sustentável do mundo, o portal foi criado para chamar a atenção do Airbnb. Ah, e o site ficará no ar somente até que o Airbnb crie uma categoria de hospedagem sustentável.

Outra ação do bem que fez sucesso em 2018, foi o Project Rise: Thread Forward. Um programa de sustentabilidade criado pela Westin Hotels que coleta e processa as roupas de cama e banho dos hotéis, transformando-as em milhares de pijamas infantis. A Marriott International  tem se posicionado fortemente no segmento de bem-estar, envolvendo todas as marcas do seu portfólio. Este projeto é só mais uma evidência de que é possível fortalecer o bem-estar de hóspedes e associados, bem como fazer a diferença nas comunidades ao redor dos empreendimentos.

O Airbnb sempre é um dos destaques do ano. Em 2018, o lançamento de sua plataforma de Experiências em São Paulo foi o post mais lido sobre o portal. Atualmente, existem mais de 10 mil Experiências disponíveis para reservas em mais de 180 cidades do mundo. Iniciada na capital, hoje há diversas atividades em cidades próximas, como passeio a cavalo em noite de lua cheia em Sorocaba, canoagem havaiana em Santos, escalada nas rochas do Guarujá, tour de bike por cachoeiras em Atibaia e até uma oficina em São Paulo para que você faça a sua própria prancha de surfe.

No mundo atual, os hotéis não são apenas lugares para dormir, comer, socializar e realizar negócios. A transformação tem sido evidente, principalmente quando as marcar assumem novos papéis como educadores e facilitadores da aprendizagem – tanto para moradores da vizinhança, quanto para visitantes de todo mundo. A W Hotels, por exemplo, já realizou mais de 50 palestras ao redor do mundo que destacam as mulheres empreendedoras. Intitulada “What She Said”, a série foi realizada em locais como Nova York e Los Angeles – mas também em Amã, Jordânia e Dubai, onde a igualdade de gênero é menos pronunciada e o tema é mais controverso.

E para fechar o ano, novos termos já começam a aparecer como tendência em viagens para 2019, graças em grande parte ao boom de viagens de bem-estar – que cresce duas vezes mais rápido que o turismo geral. Comece a se acostumar com as escapadas ‘painmoon’, os finais de semana ‘zen-do’ e as férias ‘mumcation’.