Uma nova geração de hotéis convida você a expandir sua mente
Os hotéis são lugares para dormir, comer, socializar e realizar negócios, mas agora algumas propriedades em todo o mundo estão assumindo novos papéis como educadores e facilitadores da aprendizagem tanto para moradores quanto para visitantes.
Os hóspedes do Corinthia Hotel – uma propriedade a poucos passos da Trafalgar Square – têm acesso a comodidades de alta qualidade. A partir deste verão, eles recebem uma vantagem adicional: seu próprio futurista (ou futurólogo), um especialista que prevê tendências futuras.
Durante o chá da tarde ou no happy hour, os futuristas realizam o “Laboratório do Futuro”, sentam-se com os convidados e respondem a quaisquer perguntas que os hóspedes possam ter. Eles também organizam painéis e discussões sobre temas diversos e deixam livros e mapas instigantes em alguns apartamentos.
Desde 2016, a W Hotels realizou mais de 50 palestras ao redor do mundo que destacam as mulheres empreendedoras. Intitulada “What She Said”, a série foi realizada em locais como Nova York e Los Angeles – mas também em Amã, Jordânia e Dubai, onde a igualdade de gênero é menos pronunciada e o tema é mais controverso.
One& Only é uma propriedade de cinco estrelas nas Maldivas. Como os hóspedes costumam ir até lá para desestressar e relaxar, o resort promove uma série de palestras com especialistas sobre medicina chinesa, acupuntura ou meditação. A ideia é que o hotel ajude os hóspedes a fazerem o que estão prontos: restaurar a si mesmos.
Com mais de 140 propriedades, a AC Hotels tem um foco diferente: eles ensinam os hóspedes sobre a propriedade em que estão hospedados atualmente. Em seus quartos, os hóspedes podem assistir a vídeos falando sobre o aroma especial do hotel, ou sobre seu design, até mesmo o chef explicando sobre os equipamentos que ele usa.
Há também encontros ao vivo, com especialistas que falam sobre estilo de vida e hospitalidade. A noite inaugural na Times Square atraiu 200 convidados para um coquetel após a palestra.