Gastronomia

Vinícolas e hotéis apostam na personalização de vinhos


Você está lendo: Vinícolas e hotéis apostam na personalização de vinhos

Não basta apenas beber vinho, dar uns pitacos na receita também é legal. Pensando nisso, vinícolas e hotéis ao redor do mundo dão a chance para seus clientes customizarem suas próprias misturas.

Na Toscana, o Hotel Cala del Porto fez parceria com a vinícola Rocca di Frassinello, na qual os visitantes trabalham com o enólogo do local e chegam a um vinho personalizado a partir de uvas como sangiovese e syrah. A mistura própria serve para 300 garrafas, que são enviadas para a casa do cliente. Para isso, é preciso desembolsar a bagatela de €18 mil por pessoa. Uia!!!

winemaker

Mas produzir seu próprio vinho também é possível na França, Argentina, Estados Unidos, Chile e alguns outros lugares, por preços bastante variados e talvez mais doces para o seu “paladar”, que envolvem piqueniques, degustações e hospedagem.

Beber uma garrafa de vinho criada por você é como cozinhar a sua própria refeição. Ou seja, não há garantia alguma de que vai ficar bom…Mas é uma experiência e tanto e as pessoas apreciam muito mais o sabor porque fizeram a sua mistura. Além disso, estar ao lado de grandes produtores, enólogos e experts em vinhos é uma baita aula prática! Tim Tim… 😉