A influência do design biofílico na hospitalidade
Você já ouviu falar no termo design biofílico? É um conceito utilizado, principalmente, nas áreas da arquitetura e construção, para incorporar a conectividade das pessoas com o ambiente através do uso da natureza.
Em um mundo onde muito tem se falado sobre mindfullness e conexão com o próprio ser, o design biofílico vai na mesma direção e preza pela ligação natural do ser humano a natureza, criando ambientes onde é possível conviver, realizar tarefas e nos re-conectar, inconscientemente, à nossa essência.
O conceito do design biofílico em meios de hospedagem faz parte de uma abordagem holística, que leva o bem-estar aos espaços de hospitalidade usando materiais naturais, paredes exuberantes e padrões de luz que fazem com que os os hóspedes tenham uma sensação completa de presença e leveza.
Quem decidiu aderir esse conceito para três de suas suítes foi o Leman Locke, em Londres. Junto ao The Joy Of Plants os espaços foram projetados com três focos diferentes: relaxamento, romance ou produtividade.
Plantas foram combinadas com áudios específicos, aromas e até mesmo refeições, para aprimorar o tema de cada suíte e a experiência de seus hóspedes. Em tempos onde muitas empresas focam exclusivamente na tecnologia para conquistar seus clientes, a união do design e do bem-estar podem ser essenciais para potencializar ainda mais as imersões de hospitalidade proporcionadas pelos meios de hospedagem.