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Google testa assistente de voz para companhias aéreas e hotéis


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O Google está ansioso para competir com a Siri da Apple, a Alexa da Amazon e a Cortana da Microsoft na venda de assistentes pessoais artificialmente inteligentes, e está de olho na indústria de viagens como um dos caminhos mais seguros para tornar seus serviços populares.

Na Consumer Electronics Show (CES) 2018, o evento anual de produtos em Las Vegas, a gigante de tecnologia revelou um punhado de recursos relacionados a viagens para o Google Home, incluindo traduções instantâneas, ferramentas de check-in e reserva de voos .

Em um teste com a United para voos domésticos, o Assistente do Google poderá em breve conferir os viajantes dos Estados Unidos para seus voos. Os clientes precisarão dos detalhes da confirmação de voo e terão que dizer algo como “Oi, o Google, me registre no meu voo”. A ferramenta também buscará os cartões de embarque digitais.

Também será possível reservar um quarto de hotel usando o assistente do Google, acionado por voz. Uma ressalva: a propriedade deve pertencer a uma grande marca parceira da marca, como a Choice Hotels, AccorHotels e InterContinental Hotels Group, ou reservá-la via Priceline e Expedia. Há um esforço para disponibilizar outras propriedades para reservas por voz através de integrações de tecnologia com provedores como a TravelClick, apoiada pela Amadeus.

Mas o mais interessante é o tradutor automático.  Um “modo intérprete” do Google Home está disponível no concierge do Caesars Palace. Quando uma pessoa disser uma frase-gatilho como “Oi Google, seja meu intérprete de mandarim” em qualquer dispositivo habilitado para o assistente, as traduções automáticas são iniciadas. Cada um dos dois falantes consegue ouvir suas palavras traduzidas automaticamente.

Em breve, o Hyatt Regency em São Francisco e o Dream Downtown em Nova York irão testar o serviço de tradução. O Dream Downtown já adicionou dois Google Hubs executando o Google Assistant Interpreter na recepção do check-in e no concierge desk.

O Google é líder em funcionalidades de tradução em tempo real e em 27 idiomas. Como todos já sabem, pode ser que as traduções não sejam precisas. Mas a indústria de viagens está compreensivelmente disposta a experimentar soluções que facilitem o relacionamento com seus clientes.