Xtay: A startup que proporciona estadias sem contato
No inicio da pandemia, o Board of Innovation publicou um relatório cunhando o termo “low touch economy”, resultante da COVID-19 e é caracterizado pela baixa interação social, pouco ou nenhum contato físico, medidas higiênico-sanitárias reforçadas e transformações em todas as indústrias.
Pensando nisso, a Xtay, empresa totalmente digital na gestão de locações de longa e curta temporada, decidiu lançar uma plataforma que conecta investidores e hóspedes de forma 100% contactless.
Graças ao conceito “as a service” de hospitalidade, que está em crescimento, o público tem procurado opções mais práticas de se hospedar conforme evolui seu estilo de vida e busca de alternativas que otimizem esse processo.
Dentre os benefícios que a Xtay oferece aos hóspedes estão: Facilities like a home, preço competitivo, localizações estratégicas, distribuição como hotel, check-in/check-out e serviços 100% digitais, a experiência de se sentir como um morador daquele espaço, entre outros.
Já para o proprietário: não há necessidade de se envolver na operação da locação, o custo da operação é baixo e variável, existe flexibilidade contratual, valorização do ativo pela renda, opção de renda para imóvel existente e solução para projeto e execução da decoração.
Todo o processo é automatizado, sem a necessidade de qualquer contato humano, desde a reserva até a liberação do imóvel pelo visitante, além disso, os idealizadores utilizam o termo techospitality para descrever seus serviços, ou seja, tecnologia para a hospitalidade, o que compreende uma combinação exclusiva de gestão de serviços com equipamentos e softwares específicos com internet das coisas de última geração.
Entre eles: fechaduras inteligentes, reconhecimento facial, controles de acessos, aplicativos de check-in, precificação automática, big data aplicado, sistema de notas fiscais, gestor de canais, motor de reservas e PMS, tudo de forma inteligente e extremamente sofisticada do ponto de vista de implementação, manutenção e operação.