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Totens tecnológicos da Sensory auxiliam restaurantes na retomada


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As tecnologias touchless, inteligência artificial e machine learning já sinalizavam grandes avanços nas análises de tendências no mundo pré-COVID-19, mas a pandemia foi um grande acelerador desses fatores, devido a exigência de dispositivos que facilitem e tornem a jornada do cliente mais segura.

Os totens de pedidos em restaurantes também já estavam bem difundidos, mas a pandemia trouxe novas necessidades e pensando em aprimorar ainda mais o atendimento via quiosques tecnológicos, a Sensory Inc., um provedor de inteligência artificial do Vale do Silício, está oferecendo aos varejistas de alimentos e bebidas um assistente de voz para totens, que combina: biometria, visão computacional e análise de clientes.

A plataforma, que foi customizada para atender ao setor de restaurantes fast food, é capaz de reconhecer automaticamente a fala, coletar dados biométricos de cada cliente, analisar os dados de voz para informações demográficas e estado emocional, além de fazer recomendações personalizadas e upselling.

O assistente com inteligência artificial também identifica clientes recorrentes e faz sugestões com base em seu histórico de compras. 

Os idealizadores afirmam que as máquinas são projetadas não apenas para a conveniência, mas para ajudar as empresas a melhorarem sua marca, pois quem irá se destacar não serão as empresas que possuem itens com reconhecimento de voz, mas sim, quem conseguir gerir os dados com excelência, identificando quem são os consumidores e como está sendo sua experiência.