Gastronomia

Bionicook: o fast-food robotizado no Aeroporto de Guarulhos


Você está lendo: Bionicook: o fast-food robotizado no Aeroporto de Guarulhos

O Aeroporto de Guarulhos inaugurou recentemente um fast-food robotizado, o Bionicook, que foi idealizado pelas empresas Bionicook e Unitah Empreendimentos.

De maneira simples, os consumidores podem realizar seus pedidos por meio de uma tela digital touch screen e, na sequência, após confirmado o pagamento, o robô inicia o procedimento de preparo. 

O Bionicook disponibiliza 18 opções de lanches e 15 alternativas de bebidas e para aqueles que se perguntam, como isso é possível, nós explicamos o processo: O fast food de lanches rápidos é abastecido com refeições congeladas e assim que acionado, humanos que ficam nos backstages montam o lanche escolhido e a maquina se encarrega de entregar ao cliente.

Os idealizadores do projeto afirmam que a validação do menu que envolveu pesquisa de mercado, testes de temperatura, tempo de preparo, sabor, validade e produção em escala levou aproximadamente dois anos de trabalho.

Além disso, afirmam que o objetivo do fast-food robotizado é surpreender o público e trazer uma experiência diferenciada, ao mesmo tempo que focam na qualidade do lanche servido.

Vale a pena lembrar que, apesar de realizar atividades robotizadas, a máquina ainda precisa de ações humanas, como assistência técnica, reabastecimento, higienização da máquina, suporte 24 horas, logística, entre outros.