Toyota terá frota de veículos elétricos nas Olimpíadas de 2020
A Toyota apresentou sua linha de produtos e veículos de mobilidade para as Olimpíadas de 2020 em Tóquio. Como fornecedora oficial da frota, a montadora está fornecendo 3.700 veículos – incluindo carros, ônibus, ônibus, scooters, ciclomotores e muito mais – para atender às necessidades de transporte durante o evento esportivo.
A linha considera 90% dos veículos movidos por energia elétrica, incluindo dois autônomos, o e-Palette, que transportará os atletas, e o Concept-i, que participará do revezamento da tocha. A Toyota estima que a frota especial reduzirá pela metade as emissões de CO2 e visa atingir o nível de emissão mais baixo de qualquer frota oficial apresentada nos Jogos Olímpicos.
Para milhões de telespectadores em todo o mundo, os Jogos Olímpicos são um espetáculo. A nova frota da Toyota nos Jogos não mostra apenas os recursos tecnológicos das montadoras (autônomo e elétrico) do ponto de vista funcional. Em vez disso, as inovações também têm valor de entretenimento: entregando emoção à medida que os participantes as aproveitam pela primeira vez. Com certeza os veículos autônomos elétricos não são novidade, mas quantos espectadores realmente os experimentaram?
A tendência discute como a automação tem o potencial de não apenas atender às necessidades de conveniência dos clientes, mas também oferecer surpresa e prazer. Ela dará origem a novas expectativas do consumidor, que serão transferidas entre os setores.
As expectativas dos consumidores para carros “livres de culpa” foram definidas por uma série de montadoras, lideradas pela Tesla. No próximo ano, a presença da frota da Toyota nas Olimpíadas catapultará a exposição do consumidor a veículos sustentáveis para novos níveis. Por sua vez, isso acelerará as expectativas dos consumidores em relação a inovações mais importantes da mobilidade, eficientes e melhores para o planeta.