Viagens

SisterWave: a rede de hospedagem colaborativa só para mulheres


Você está lendo: SisterWave: a rede de hospedagem colaborativa só para mulheres

Procurar uma hospedagem compartilhada para viajantes é algo muito fácil nos dias de hoje, mas nem todas as mulheres se sentem confortável dividindo dormitórios com a maior parte de homens nos diversos hostels do mundo – por exemplo. Boa parte das viajantes não costuma encarar esta situação com naturalidade. Afinal de contas, uma mulher pode ficar exposta a inúmeros riscos e situações adversas ao escolher viajar assim.

Foi pensando nessas circunstâncias, que Jussara Pellicano Botelho teve a inspiração para desenvolver a plataforma SisterWave, que é uma rede de hospedagem colaborativa brasileira exclusiva para mulheres. A plataforma conecta anfitriãs com viajantes, visando criar uma comunidade segura para ambas as partes.

A startup funciona da seguinte maneira: você realiza um cadastro e escolhe um destino que queira conhecer. Em seguida, seleciona, por afinidade, uma sister que pode lhe receber. Toda negociação é realizada via online – inclusive o pagamento.

Há muitas vantagens neste modelo, a anfitriã, pode ter um intercâmbio cultural sem sair de casa, conhecer novas amigas e ainda completar sua renda. Já a hóspde conta com as vantagens de viajar de forma econômica e segura, ter dicas de passeios de locais e realizar uma viagem imersivas e fora do roteiro turístico tradicional.

É o Airbnb, mas exclusivos para as mulheres 😉

O sucesso do Airbnb, abriu portas para inúmeras iniciativas e startups organizadas sob o mesmo modelo de negócio, mas para públicos distintos e cada vez mais exclusivos.