Viagens

Nova posicionamento da Virgin Atlantic celebra a diversidade


Você está lendo: Nova posicionamento da Virgin Atlantic celebra a diversidade

A companhia aérea britânica anunciou que está aposentando a ‘Flying Lady’, sua famosa marca de 35 anos. O novo logotipo tem o como meta expressar os cinco “ícones voadores” que representam seus clientes e sua força de trabalho com mais precisão.

Mulheres e homens, brancos ou negros – tem até uma versão com as cores do arco-íris – vestem uma lycra vermelha e estão entre os novos rostos da Virgin, fazendo sua estreia na sua nova frota Airbus A350-1000, que será lançada ainda este ano. A nova frota também receberá nomes mais modernos – embora pareça que não há planos para mudar os nomes dos aviões mundialmente conhecidos, como o Hot Lips e o Barbarella.

A lendária Flying Lady inspirou-se no estilo kitsch das pin-up girls de artistas como o pintor peruano Alberto Vargas da década de 1940, mas não representa mais toda a diversidade que existe no mundo atual.

A decisão de renovar o emblema vem após a recente promessa da empresa britânica de alcançar um equilíbrio de gênero de 50/50 em papéis de liderança, bem como uma representação de destaque para grupos étnicos minoritários em toda a empresa até 2022.

Eles têm trabalhado por vários anos para resolver as diferenças salariais entre homens e mulheres, criando um ambiente de trabalho inclusivo e aumentando a diversidade da força de trabalho, através do desenvolvimento de programas estágios direcionados.

A Virgin também atualizou sua política de uniformes e maquiagem recentemente, para que a tripulação de cabine não precise mais usar maquiagem durante os voos – se não quiserem.