Lemoga: hotel no Reino Unido oferece sessões de yoga com lêmures
Um hotel de luxo na região de Cúmbria – quase fronteira com a Escócia – vizinho ao Lake District National Park, acrescentou “lemoga” ao seu programa de bem-estar para os yogues interessados em fazer seus asanas preferidos ao lado de lêmures divertidos.
Muito comum em diversos destinos, a yoga acompanhada de cães já é algo fácil de encontrar, mas com lêmures é a primeira vez. No Armathwaite Hall Hotel & Spa, a sessão foi lançada como ‘conheça a vida selvagem’ e yogues famosos estão caindo de todos os lados em Cúmbria para esta experiência.
Quem já frequentou a aula ao ar livre diz que os animais de Madagascar são os parceiros ideais de yoga. Os lêmures são conhecidos pelas poses naturalmente engraçadas – típicas para aquecerem suas barrigas ao sol – servindo para encorajar as pessoas a irem até as sessões de yoga.
Além disso, é cientificamente comprovado que passar um tempo com animais auxilia ao relaxamento, trazendo mais alegria para nossas vidas. O parque Lake District pode estar a muitos quilômetros de Madagascar, de onde os lêmures se originam, mas os primatas parecem muito em casa quando correm pelo gramado do hotel, em torno dos humanos.
A proprietária do Armathwaite Hall disse que as aulas foram projetadas para ajudar os hóspedes a superar o estresse da vida na cidade. Lemoga oferece aos hóspedes a oportunidade de se sentirem em sintonia com a natureza, ao mesmo tempo que fazem suas aulas de yoga.