Tecnologia

Seul leva seu governo municipal para o metaverso


Você está lendo: Seul leva seu governo municipal para o metaverso

Seul, a capital sul-coreana anunciou recentemente a criação de sua própria plataforma de metaverso, com previsão de lançamento para 2022!

Calma, mas primeiramente, você que ainda está um pouco perdido com essa história de metaverso, a gente te explica o que é isso, de forma resumida: Basicamente, o metaverso é uma terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual, que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. 

É como se fosse um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído por realidade virtual + realidade aumentada + Internet, além de ser considerado como o “próximo capítulo da Internet”.

Agora, voltando para Seul, a idéia é expandir o projeto de espaço virtual 3D nos próximos quatro anos para fornecer serviços públicos de última geração para áreas administrativas e culturais da cidade, ou seja, uma (super) facilidade aos moradores!

Os espaços incluirão uma incubadora fintech, um gabinete virtual do prefeito e o Metaverse 120 Center, onde avatares virtuais ajudarão os cidadãos a fazer reclamações e resolver problemas. Os usuários também poderão assistir a festivais culturais e visitar locais turísticos, incluindo monumentos que serão virtualmente reconstruídos como o Portão de Donuimun.

A iniciativa faz parte do plano do Prefeito de Seul, Oh Se-hoon, para estabelecer Seul como uma “cidade emocional do futuro” em conjunto com o Digital New Deal da Coreia do Sul, um esquema para melhorar a economia e os serviços sociais por meio de tecnologia digital e inteligência artificial.

A adoção de Seul pela tecnologia do metaverso exemplifica como empreendimentos e cidades poderão considerar o uso de espaços virtuais como formas envolventes de atender às necessidades de seus consumidores e porque não, turistas.

Por aqui, continuaremos de olho nos próximos desdobramentos do metaverso!