Dançando pelo clima em Glasgow
Combinando boates com justiça climática, a casa de shows SWG3, localizada na cidade escocesa de Glasgow realizou uma parceria com a consultoria de energia geotérmica TownRock Energy para transformar o calor dos corpos de seus convidados, enquanto dançam, em energia renovável.
De forma semelhante a uma geladeira, a tecnologia de ponta redireciona o calor exercido pelos clubbers para uma série de furos presentes dentro do estabelecimento.
Uma vez que este calor é capturado, ele pode ser usado para regular a temperatura do clube e convertido em energia renovável – economizando até 70 toneladas de CO2 anualmente.
Os idealizadores do projeto, chamado BODYHEAT, afirmam que as gerações que mais frequentam clubes e baladas estão muito esclarecidas em relação às mudanças climáticas, por isso, contribuir para a causa, pode fazer uma grande diferença.
À medida que a indústria do entretenimento desperta para o impacto dos grandes eventos, pesquisadores continuam dando grandes passos para integrar tecnologias para casas noturnas e espaços de música.
E você, acredita que espaços de entretenimento com iniciativas voltadas ao clima podem ser um chamariz neste momento de retomada?