Viagens

SailLink torna viagens entre Reino Unido e França mais sustentáveis


Você está lendo: SailLink torna viagens entre Reino Unido e França mais sustentáveis

O impacto das viagens no clima e no meio ambiente é inegável, mas também não podemos deixar de considerar que existe um desejo coletivo por uma mudança de cenário. 

De acordo com um relatório da Booking lançado em 2022, 71% dos viajantes do Reino Unido querem fazer mais esforços no próximo ano para viajar de forma mais sustentável – o que aponta um aumento de 10% em relação a 2021.

Com o intuito de oferecer um meio de transporte mais tranquilo e sustentável, a SailLink, empresa que oferece um modo consciente de se aventurar, criou uma rota regular de balsa entre o Reino Unido e a França. 

E o melhor de tudo é que a frota não é composta por navios movidos a diesel, mas por veleiros e catamarãs movidos a vento. Segundo a empresa, navegar a curta distância entre o Reino Unido e a Europa continental deve ser uma normalidade.

A primeira rota lançada pela do SailLink é entre Dover e Boulogne-sur-Mer, com travessias que levam entre três horas e meia e cinco horas, dependendo das marés. 

O projeto, que ainda está em fase piloto, validará procedimentos, tempos de travessia e necessidades dos passageiros. Durante este período, as passagens de ida e volta custam 180 euros para adultos e 130 euros para crianças, com um adicional de 30 euros para bicicletas.

As empresas interessadas em ver o conceito se tornar um serviço regular podem apoiar a SailLink adquirindo espaços de propaganda nos próprios veleiros e catamarãs.