The Climate Lab: O laboratório climático no Central Park
À medida que a crise das mudanças climáticas se acelera, os parques urbanos estão ameaçados por temperaturas extremas, inundações e ventos fortes. Em resposta a isso, o Central Park, em Nova York, abrigará um novo centro de pesquisas.
Isso mesmo! O The Climate Lab pesquisará, estudará e implementará estratégias vitais para proteger o futuro dos espaços verdes públicos.
Idealizado em parceria com a Yale School of the Environment e a Natural Areas Conservancy, a iniciativa tem como objetivo criar soluções baseadas em dados para ajudar cidades dos Estados Unidos à protegerem seus parques.
Utilizando ferramentas de mapeamento e coleta de dados, o laboratório climático criará estratégias escaláveis para ajudar as cidades a se defenderem do impacto das mudanças climáticas.
Com 50% dos nova-iorquinos afirmando que o único tempo que passam na natureza é nos parques da cidade, a necessidade de proteger a infraestrutura pública verde é mais urgente do que nunca.
À medida que os eventos climáticos extremos se tornam mais comuns, mais cidades precisarão usar a tecnologia para responder à catalisadora crise climática.
E você, gostou da idéia?
Para conferir mais detalhes do projeto, basta clicar aqui.