Boeing abrirá Centro de Pesquisa e Tecnologia no Japão
A Boeing anunciou que fortalecerá sua parceria com o Japão abrindo um novo centro de Pesquisa e Tecnologia (BR&T). O centro se concentrará na pesquisa de combustíveis de aviação sustentáveis, propulsão elétrica, hidrogênio, robótica e digitalização.
A nova instalação terá a sustentabilidade como foco e apoiará um acordo de cooperação recém-expandido com o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI).
A Boeing e o METI concordaram em ampliar seu Acordo de 2019 para incluir um foco em combustíveis de aviação sustentáveis (SAF), tecnologias de powertrain elétrico, de hidrogênio e conceitos de vôo futuros que promoverão a aviação de impacto climático zero.
Além de explorar a propulsão elétrica e híbrida-elétrica, as baterias e fabricação destas tecnologias permitirão explorar novas formas de mobilidade urbana.
O BR&T – Japan Research Center ficará localizado em Nagoya, que já abriga muitos dos principais parceiros e fornecedores industriais da Boeing. A instalação expandirá ainda mais a área de pesquisa e desenvolvimento da empresa, com planos de novas inaugurações na Austrália, China e Coréia.
A Boeing está totalmente comprometida em apoiar a indústria de SAF do Japão e foi aceita como o mais recente membro da Act for Sky, uma organização voluntária de 16 empresas que trabalha para comercializar, promover e expandir o uso de SAF produzido no Japão.
Entre as fundadoras do Act For Sly estão a All Nippon Airways (ANA) e a Japan Airlines (JAL), juntamente da empresa global de engenharia JGC Holdings Corporation e a produtora de biocombustíveis Revo International.