Primeira fazenda vertical sustentável é inaugurada em Dubai
A Badia Farms está iniciando uma revolução agrícola nos Emirados Árabes Unidos com a primeira fazenda vertical coberta do GCC (Gulf Cooperation Council).
Reconhecidos por fornecer as melhores minihortaliças e ervas aos renomados restaurantes e chefs de cozinha de Dubai, a Badia reduzirá a necessidade de importar mercadorias para Dubai, reduzindo, consequentemente, a emissão de carbono e os custos de transporte. São os primeiros em Dubai a fornecer verduras gourmet às cozinhas dos restaurantes no dia em que são escolhidos.
A iniciativa cultiva hortaliças livres de pesticidas e usa cascas de coco como matéria-prima. Além disso, a fazenda requer 90% menos água do que os métodos agrícolas tradicionais. Por causa de sua tecnologia hidropônica, ela elimina a necessidade de luz solar e fornece métodos agrícolas mais sustentáveis.
A crescente onda pela procura de produtos caseiros e mais frescos (e, francamente, mais saborosos) incentivou o investimento. Parece simples para outras cidades, mas, com o clima árido do deserto de Dubai, não foi fácil permanecer fiel ao propósito do projeto.
Batizada com o nome da palavra árabe para “oásis”, a Badia Farms está trazendo um centro verde para uma das cidades mais dinâmicas do mundo, ainda com dificuldades agrícolas. O objetivo final é colocar os Emirados Árabes Unidos no mapa como um produtor de frutas e vegetais de luxo.