Viagens

Plataforma conecta pessoas que desejam desacelerar à casas em vilarejos


Você está lendo: Plataforma conecta pessoas que desejam desacelerar à casas em vilarejos

Nos últimos 50 anos, as regiões rurais da Espanha perderam muitos moradores para os grandes centros urbanos. Este fato, além de colocar em pauta uma possível extinção de pequenas cidades e vilas, também diminuiu drasticamente os investimentos e acesso a serviços e infraestrutura. 

Porém, o distanciamento social e o lockdown, exigidos pela pandemia, transformaram o pensamento de muitas pessoas, que decidiram que este é o momento ideal para desacelerar e por isso, acabaram se mudando para espaços com mais natureza e tranquilidade, longe da agitação dos grandes centros.

Pensando em ajudar estas pessoas que desejam adotar um ritmo de vida mais lento, a plataforma Vente a vivir a un pueblo decidiu conectar moradias em cerca de 42 pequenas cidades e vilarejos rurais na Espanha a trabalhadores remotos que buscam por estes espaços.

Na plataforma, os usuários podem filtrar os “pueblos” pelo tipo de conexão à Internet que oferecem, população, serviços de saúde disponíveis, distância de uma cidade, etc. Além disso, cada cidade ou vila é apresentada em um vídeo, destacando seus arredores, instalações, oportunidades de emprego e preços de habitação.

Você acredita que este movimento de busca por tranquilidade e desaceleração também irá se potencializar em todos os tipos de viagens? E qual o impacto que este “êxodo” pode causar nas viagens de lazer?