Agência de viagens chinesa integra seus serviços a plataformas de streaming
Uma das maiores agências de viagens online chinesa, a Tongcheng-Elong Holdings, anunciou uma parceria estratégica com o site de compartilhamento e streaming de vídeos Kuaishou.
A parceria tem como principal objetivo integrar produtos e serviços de viagens aos conteúdos de vídeo e streaming ao vivo do site. Além disso, as empresas também trabalharão em conjunto para lançar um programa de viagens, que incentivará os usuários do Kuaishou a criarem conteúdo inspirador sobre turismo.
A Kuaishou é a segunda maior plataforma de compartilhamento de vídeo do mundo e concorrente direto do Douyin, responsável pelo TikTok. A versão Kuaishou Express possui, atualmente, cerca de 100 milhões de usuários e vem adaptando suas ofertas para aqueles que vivem fora das cidades de “Nível 1” da China, que muitas vezes são menos experientes em tecnologia.
Já o aplicativo principal tem mais de 300 milhões de usuários diários, que gastam cerca de 85 minutos no aplicativo por dia, a maioria assistindo a streaming ao vivo e vídeos.
Os produtos da Tongcheng-Elong, como reservas de hotéis e atrações, estarão disponíveis para compra direta na plataforma. Haverá também, serviços no aplicativo como um recurso que sugere produtos específicos para usuários Kuaishou.
Alguns dos responsáveis pela parceria afirmam que a cooperação entre as empresas proporcionará aos consumidores uma experiência de compra interessante, mais cenários de viagens e também ajudará a diversificar os canais de tráfego de usuários.
Este tipo de parceria está se tornando cada vez mais popular, à medida que mais marcas percebem os muitos benefícios de ter uma presença em plataformas de compartilhamento de vídeo e streaming ao vivo.