Pineapple, a revista impressa do Airbnb
O Airbnb deu mais um passo para entrar de vez na vida (e no coração) das pessoas. A plataforma lança oficialmente nesta semana a Pineapple, uma publicação impressa trimestral. Com foco nos viajantes, vai falar de cultura, arte, comida e experiências vividas por anfitriões e hóspedes.
O diretor de marketing da empresa comentou: “Viajar para o Airbnb é mais que turismo e consumo, é sobre conexão e comunidade. Nossa nova revista, Pineapple, vai combinar o lado emocional e prático das viagens fornecendo um guia de compreensão de bairros e cidades, bem como transmitir o sentimento de ‘pertencer‘ que vem com viagens memoráveis”.
Tá e daí? Com a revista a marca reforça sua característica de canal para mais bagagem de vida (experiências)! Além de tudo, como foi comentado em um artigo do New York Times, a revista vem para legitimar o negócio de hospedagem – passa de um site para algo que pode ser tocado, carregado e compartilhado fisicamente.
18 mil serão distribuídas gratuitamente entre os anfitriões, mas a revista também será vendida em livrarias da América do Norte e Europa.