Misterbnb: o rival gay do Airbnb
Misterbnb surgiu de uma experiência ruim e invade as “homestays”.
O que de pior pode acontecer quando se está em férias? Atraso de voos? Dias chuvosos? Pouca grana para as compras? E o que fazer se um host do Airbnb decidir que não aprova o estilo de vida de seus hóspedes?
Foi o que aconteceu com o francês Matthieu Jost e seu parceiro, que alugaram um quarto em Barcelona através do Airbnb e foram recebidos de uma forma bem pouco amigável. Tudo porque o anfitrião não estava ciente de que ele e seu parceiro eram um casal gay, e a situação os levou a voltar para casa para Paris no dia seguinte.
A experiência ruim levou Jost a lançar o Misterbnb há algum tempo, focando nos viajantes gays para evitar situações desagradáveis. Em pouco tempo, o site se tornou a maior oferta hoteleira gay do mundo.
Apesar do Airbnb não tolerar a discriminação e promover as viagens LGBT, a discriminação ainda existe e fica difícil policiar mais de 1,5 milhões de anúncios em todo o mundo.
Misterbnb está presente em mais de 130 países com mais de 33 mil anfitriões e continua a explorar e investir no mercado LGBT, que não para de crescer!