Phocuswright Conference: conheça o Sleepbox
Na Phocuswright Conference em Los Angeles, um total de 36 empresas demonstraram soluções prontas para mudar o cenário das viagens, competindo sob as luzes brilhantes do Center Stage para os cobiçados prêmios de inovação. Uma das vencedoras deste ano foi a Sleepbox, que constrói micro hotéis que podem ser instalados em qualquer lugar com 1/10 do custo de hotéis tradicionais.
Em meados de agosto de 2011, o primeiro Sleepbox foi instalado no terminal Aeroexpress do Aeroporto Internacional Sheremetyevo de Moscou e nós identificamos esta tendência logo no início – você pode ver aqui.
Imagine a situação em que você está em uma cidade, você não é um residente local e não reservou um hotel. Não é uma situação confortável porque as cidades modernas não lhe dão oportunidade de descansar e relaxar. Pensar em dormir enquanto espera pelo seu avião ou trem, é ainda pior, pois terá que enfrentar alguns problemas de segurança e higiene.
Sleepbox acredita que a infraestrutura urbana deve ser mais confortável. Para este propósito, desenvolvemos cápsulas que proporcionam momentos de sono tranquilo e descanso para quem não tem tempo de busca de um hotel.
O micro hotel é um pequeno compartimento móvel (uma caixa!) com uma base de 2,5 x1,6 metros e aproximadamente 3 metros de altura. Uma de suas principais vantagens é a capacidade de ser instalado em espaços até então não utilizados para este fim, como bem em frente aos portões de embarque. Esta é precisamente a área onde os viajantes têm que passar horas esperando por seus voos atrasados ou transferência.
Cada caixa oferece uma, duas ou três camas, que podem ser feitos de MDF (madeira), metal e plástico reforçado com fibra de vidro. Os recursos básicos incluem ventilação e tomadas para carregadores de notebook e celular, espaço para bagagem debaixo da cama e uma mesa de cabeceira. Além da iluminação geral, há lâmpadas de leitura LED embutidas. As janelas são equipadas com persianas elétricas para privacidade.
O Sleepbox permite de 30 minutos até várias horas de uso. O preço varia dependendo do número de horas: quanto mais o usuário paga, menos custa por hora.