Aeroportos oferecem realidade virtual para viajantes em espera
A corrida por novas concessões dentro dos aeroportos está se tornando cada vez mais divertida. Especialmente quando se trata de apaziguar os passageiros mais estressados.
Nos últimos meses, os primeiros lounges de videogames dos EUA abriram no Dallas-Fort Worth International, enquanto o Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, inaugurou o primeiro centro de experiência de realidade virtual.
O objetivo é oferecer aos viajantes entediados algo diferente do que as infinitas lojas e os restaurantes existentes. As pessoas querem experiências e procuram algo para fazer além de comer ou beber. E quando se trata de videogames, existem jogadores ansiosos em todas as gerações.
A Entertainment Software Association (ESA), afirma que 60% dos americanos jogam videogames diariamente. Quanto a quem está jogando, a ESA diz que o jogador de videogame médio tem 34 anos e quase igualmente dividido entre os sexos. Com esses números, a criação de lounges com jogos em aeroportos parece ser óbvia.
O Periscape VR do Aeroporto John F. Kennedy cobra 10 dólares por 10 minutos de realidade virtual e oferece descontos por períodos mais longos. Uma hora inteira custa 35 dólares.
Em Dallas-Fort Worth, os jogadores têm um refúgio tanto no Terminal B quanto no Terminal E, onde a Gameway oferece estações de jogos que incluem cadeiras de couro, TV de 43 polegadas e fones de ouvido antirruído. Os preços variam de US$ 10,99 por 30 minutos a US$ 44,99 para uma sessão ilimitada nos consoles Xbox.
Os videogames não são o único modo inovador de distração do seu avião. Em outros três centros de companhias aéreas dos EUA – Minneapolis, Portland e São Francisco – é possível assistir a curtas-metragens enquanto espera; Portland até instalou um cinema de alta tecnologia.
Para os aeroportos, o período em que um passageiro está esperando para embarcar, é uma excelente oportunidade de venda. Nessa corrida, as salas de jogos podem se destacar.