Novo carro da Volvo parece uma cabine de avião de primeira classe
A Volvo tem um projeto bastante arrojado do seu conceito para um veículo elétrico autônomo. Parece o tipo de cabine que você vê na primeira classe dos maiores e melhores aviões do mundo, incluindo mesa de jantar, cama e champanhe no gelo. Mas não é um avião. É um Volvo.
O 360c apresenta modos adaptativos que reformulam a cabine do carro para vários usos: você pode sentar-se em uma mesa para fazer lanches ou trabalhos casuais. Também pode ser configurado como escritório, para reuniões de até quatro pessoas, juntamente com um monitor gigante exibido nas janelas laterais.
Outro formato importante é o de dormitório, com uma cama e um console lateral para armazenamento de itens diversos. Juntamente com o conceito 360c, a Volvo sugeriu a ideia de um “cobertor de segurança” para substituição dos cintos (mas sem muitos detalhes adicionais sobre isso). E finalmente, há um modo de festa, que possui uma barra lateral e slots para garrafas e gelo.
O que é tão interessante quanto o próprio design é o plano de negócios da Volvo por trás do 360c. A empresa introduziu um modelo de assinatura no início deste ano que permite que você alugue um carro por uma taxa fixa mensal.
A marca propõe que esta assinatura possa evoluir ainda mais, para ser paga sob demanda por empresas, como as contas corporativas da Uber. A Volvo criou um conceito que pode ser muito mais do que um veículo. Pode ser um espaço alternativo bastante viável para funcionários que estão constantemente pulando em voos regionais como parte do negócio. O ambiente permite viagens privadas de primeira classe, sem a inconveniência da segurança do aeroporto, filas e os aviões ruidosos e apertados.
Tudo isso pode realmente impactar a maneira como vivemos, trabalhamos e nos deslocamos – com a garantia de uma marca que é sinônimo de segurança.