Gestão

Louvre anuncia limitação de visitantes por dia


Você está lendo: Louvre anuncia limitação de visitantes por dia

Para melhorar a experiência do visitante e as condições de trabalho da equipe do museu, o Louvre anunciou que está limitando suas admissões diárias a 30.000 pessoas – 15.000 a menos do que os níveis pré-Covid.

O Louvre – que abriga a pintura Mona Lisa de Leonard Da Vinci – recebeu 7,8 milhões de visitantes em 2022. Isso representou um aumento de 170% em comparação com 2021, embora ainda 19% abaixo de 2019, antes da pandemia.

Durante o primeiro trimestre de 2022, as admissões foram afetadas por restrições de viagem que ainda estavam em vigor em determinadas regiões e países. No entanto, houve um aumento acentuado de visitantes ainda em 2022.

No passado, longas filas eram uma parte normal da experiência de visitar o Louvre, e como admiradores e estudiosos da hospitalidade, sabemos que a superlotação afeta negativamente a experiência em apreciar as obras de arte de maneira significativa, além de sobrecarregar as equipes.

Ao introduzir o novo limite diário de entradas, o Louvre também está incentivando os visitantes a pré-reservarem um horário para visitar ao museu – e relata que isso se mostrou eficaz em ajudar a equilibrar o fluxo de visitantes ao longo de cada dia.

A ação do museu para lidar com a superlotação é um exemplo positivo de como o turismo está evoluindo após a pandemia, além de destacar um novo comportamento: como as pessoas estão buscando experiências de viagem mais significativas e culturalmente imersivas ao invés de viagens rápidas com baixo nível de envolvimento com as comunidades e atrações locais.