ANOHA Children’s World: O museu que ensina sobre proteção ambiental
Recentemente, o estúdio de arquitetura Olson Kundig, com sede em Seattle, projetou um museu tátil para crianças, que tem como principal objetivo ensiná-los sobre proteção ambiental enquanto se divertem!
O recém-construído ANOHA Children’s World, que fica em frente ao Museu Judaico de Berlim, está recebendo crianças da pré-escola e do ensino fundamental para explorarem e brincarem de uma forma envolvente enquanto fazem perguntas sobre a natureza.
A principal temática do museu é a história da Arca de Noé, e nele, as famílias poderão interagir com especialistas em educação, que ajudarão a compartilhar a história da Arca e pedirão aos convidados que reflitam sobre questões da natureza e a proteção ambiental.
Uma das idealizadoras do museu afirmou que o espaço foi pensado como um lugar de encontro entre gerações, religiões e culturas, onde as crianças e jovens podem brincar e aprender ao mesmo tempo em que fortalecem ainda mais seus laços com a cidade.
A exposição ainda conta com diversas experiências interativas, entre elas: o Great Flood Simulator, onde as crianças podem construir seu próprio barco e lançá-lo na água para ver se ele é forte o suficiente para resistir a um maremoto,”alimentar” algumas das esculturas de animais e guiá-los a bordo da Arca.
Muitas das esculturas exclusivas foram criadas por artistas a partir de objetos reciclados do cotidiano, incluindo: bolas de futebol, lâmpadas e mangueiras.
Além disso, os visitantes são convidados a tocar em todos os objetos na exposição e mergulhar no universo infantil. E você, acredita que experiências educacionais e interativas podem ser atrativas em um momento de retomada?