British Pullman anuncia experiência misteriosa a bordo
Já imaginou em solucionar um mistério a bordo de um trem? Pois essa foi a idéia proposta ao British Pullman, o trem de luxo da Belmond. Os idealizadores fizeram uma parceria com a empresa de experiências imersivas Private Drama Events para idealizar uma aventura a bordo, inspirada em histórias de Arthur Conan Doyle, Agatha Christie e Alfred Hitchcock.
A partir de março de 2023, o British Pullman “Moving Murder Mystery” estará disponível bimestralmente até o final do ano, sendo 18 viagens no total, partindo da estação London Victoria.
A partir do momento em que os passageiros embarcarem, eles serão transportados para 1951, ano do Festival of Britain, a partir daí, poderão juntar pistas, navegar por reviravoltas dramáticas na trama e ficar totalmente imersos na história proposta dentro do trem.
Os vagões Art Déco do trem definirão o cenário para o drama que se segue, incluindo o vagão Cygnus projetado pelo cineasta Wes Anderson.
À medida que a jornada começa, suspeitos de assassinatos vestidos com fantasias feitas pelos principais criativos do West End divulgarão pistas.
Os convidados são incentivados a entrevistar o elenco durante a experiência interativa e reunir as informações usando um folheto detalhado, feito pela ilustradora Emma Rios, que se inspirou nos Guias de Exibição do Pleasure Gardens, publicados para o Festival da Grã-Bretanha em 1951 .
A parceria resultou na criação de fantasias sob medida que se inspiram nos padrões originais e nos detalhes das carruagens, até o roteiro de um mistério inovador, que gradualmente revela verdadeiras joias escondidas nos arquivos da Belmond.